Ilhéus impede acesso a suas praias
Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Ilhéus, junto com fiscais de Posturas e da Secretaria de Esporte e Lazer estão monitorando a orla do município em diversos pontos. Eles atuam para impedir o funcionamento das cabanas, que está suspenso, e o acesso às praias, proibido pela Prefeitura para "combater o coronavirus".
Os GCN dispersam quem tenta usar a praia, alegando "evitar aglomerações e, consequentemente, conter o avanço da Covid-19 no município". A abordagem aconteceu nos finais de semana de 28 e 29 de março e de 4 e 5 de abril, nas praias da Avenida Soares Lopes, Litorânea Norte e Marciano.
“Intensificamos as ações de controle e combate à doença, por meio da supervisão nas praias e na região do comércio. Aproveito para pedir que todos colaborem com o trabalho que vem sendo prestado. Permaneçam em casa e só saiam em casos emergenciais ou extremamente importantes”, diz o prefeito Mário Alexandre Souza.
De acordo com o comandante da CGM, Leonardo Bandeira, as pessoas flagradas infringindo o decreto não criam resistência quanto à abordagem. “As equipes estão agindo com mais vigor. Infelizmente ainda encontramos pessoas desrespeitando a ordem estabelecida e deixando os cuidados de lado".