Ilhéus fecha comércios à força
Ilhéus intensificou a fiscalização de estabelecimentos não autorizados a funcionar durante a quarentena e do uso de equipamentos de proteção individual pelos autorizados. Somente na quinta-feira (9) mais de 50 foram interditados por descumprimento da determinação municipal, e 12 foram multados.
A ação conta com a atuação conjunta da Guarda Civil Municipal (CGM), o setor de fiscalização de posturas da secretaria de Mobilidade e Ordem Pública, o setor de fiscalização de operações especiais da secretaria de Serviços Urbanos e do Procon, além do apoio da polícia militar.
Os estabelecimentos fechados são do Malhado, Teotônio Vilela, Nelson Costa e Hernani Sá. A fiscalização também aconteceu na Central de Abastecimento. “A feira do Malhado não tem apenas serviços essenciais como supermercados, açougues, peixarias e hortifrutigranjeiros".
"Mas também tem bares, restaurantes e barbearias que estavam funcionando e tivemos que interditar por descumprir o decreto”, explicou o comandante da GCM, Leonardo Gomes Bandeira.
Mucambo
A boa notícia foi a doação da Mucambo, que destinou 5 mil luvas cirúrgicas para a Prefeitura de Ilhéus. A doação já está no almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde. Os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) serão utilizados pelos profissionais que atuam na linha de frente no combate à Covid-19.
“Agradecemos às pessoas, empresas e aos comerciantes envolvidos na luta contra o coronavírus. Esse esforço e essa dedicação fortalecem ainda mais o trabalho que vem sendo desempenhado com todo o cuidado que o momento exige. Juntos nós iremos conter essa pandemia”, ressaltou o prefeito Mário Alexandre.