Ilhéus e Itabuna têm poucos casos

Apesar de ter tomado medidas drásticas que afetam a economia, Itabuna e Ilhéus registram uma quantidade pequena de casos de Covid-19. A segunda, que pode ter falência em massa na hotelaria e no turismo, registrou apenas 55 casos, uma incidência de só 0,03% sobre a população, com dois óbitos.

Este é o número de casos acumulados. Infelizmente a Sesab não divulga quantos estão em andamento e quantos foram resolvidos, mas 21 pessoas já foram curadas na cidade e 23 casos ainda aguardam confirmação ou não do laboratório central do estado.

Itabuna, que pode ter destruído a maior parte do comércio local, é outra cidade com uma quantidade que não justifica manter a economia parada, com risco de desemprego em massa e migração para outros locais. Desde o início da pandemia a Prefeitura tem sido apática e omissa, em tomar providência alguma para reforçar o sistema de saúde.

A cidade registra meros 32 casos (equivalente a 0,01% da população infectada) e nenhuma morte. A secretaria municipal de Saúde não presta qualquer tipo de informação e o setor de comunicação da Prefeitura não emite notícias há mais de 30 dias. É como se a cidade tivesse sido abandonada pelo prefeito Fernando Gomes.

19:20  |  


Gostou? Repasse...