Fique no Lar já cadastrou 32 cidades
A plataforma digital Fique no Lar, lançada há 10 dias na Bahia para apoiar micro e pequenas empresas, já cadastrou 327 estabelecimentos em 32 municípios. A ferramenta foi desenvolvida por pesquisadores do Instituto Federal do Ceará (IFCE) e disponibilizada para a Bahia em parceria.
A ideia é estimular o serviço de delivery e manter a população em casa. O setor de alimentação é campeão em cadastros. “Estamos fazendo um trabalho por território de identidade, para que os empreendedores dessas regiões se cadastrem. E pedimos que os consumidores que podem ficar em casa usem a ferramenta", diz o vice-governador João Leão.
Frederico Teixeira, proprietário da Oxe é de Minas, que fica dentro do Mercado do Rio Vermelho, conta que a empresa precisou se reinventar muito rápido e passar a trabalhar com delivery. “Fiquei sabendo do aplicativo Fique no Lar, já fiz meu cadastro e acredito que vai facilitar muito o acesso dos consumidores aos pequenos".
A Mariquita Lavanderia está trabalhando a todo vapor para que seus clientes fiquem em casa. “A lavanderia vai até você oferecer nossos serviços. Tudo isso podendo contar com a iniciativa do Fique no Lar, que está dando todo apoio ao pequeno empreendedor”, diz Ester Cunha.
Salvador lidera na ferramenta com 167 cadastros, seguido de Feira de Santana com 30, Itabuna (13), Ilhéus (11), Vitória da Conquista, Lauro de Freitas e Jequié (10), Barreiras (9), Juazeiro e Luís Eduardo Magalhães (8), Porto Seguro e Teixeira de Freitas (7), Mata de São João (6), Guanambi e Serra do Ramalho (5).
Os demais 21 estabelecimentos estão cadastrados em outros 21 municípios. Os empreendedores que adotaram o serviço de delivery durante a pandemia, mas não constam na lista, podem entrar no aplicativo e fazer o cadastro, que solicita informações que facilitam a busca do usuário por categoria. http://www.fiquenolar.ifce.edu.br