Condomínios recebiam água "fétida"

Depois da reclamação de usuários referente à má qualidade da água fornecida aos condomínios Jubiabá e Gabriela, em Itabuna, com 2.052 residências, a Emasa fez uma descarga na rede de abastecimento que serve aos condomínios, situados no bairro Ferradas.

O procedimento técnico é habitual nestes casos. A ação é seguida por um protocolo de segurança recomendado pelos órgãos oficiais de Saúde. Com a utilização de uma retroescavadeira, o solo foi aberto na entrada do condomínio, a tubulação foi destroncada e feita a limpeza geral da rede de água.

No início da semana, os moradores fizeram denúncias nas redes sociais, de que a água fornecida pela Emasa apresentava coloração escura, cheiro muito ruim, até insuportável.

Na quarta, os representantes dos condomínios, Cosme Ramos, do Gabriela, e Marivaldo Pires, do Jubiabá, se reuniram com o presidente da Emasa, Jader Guedes, o médico veterinário Manoel Matos, da Vigilância Sanitária, e o diretor técnico da empresa, João Bitencourtt. 

Como um dos resultados do encontro, a Emasa disponibilizou 6 tanques de 10 mil litros para os condomínios, que estão sendo abastecidos através de caminhões pipa. São fornecidos 60 mil litros por dia de água potável e os reservatórios serão mantidos até que o problema esteja sanado.

21:04  |  


Gostou? Repasse...