Coelba deixa cidade 56h sem energia
Quase cem produtores rurais de São José da Vitória amargaram prejuízos nesta semana por causa de um blecaute. O fornecimento de leite, polpa, frutas e hortaliças para o mercado de São José, Buerarema e Itabuna foi suspenso por causa de incidentes na distribuição de energia elétrica.
Além da falta de luz em toda a região, os moradores ficaram sem acesso à TV a cabo e Internet, perderam muitos alimentos guardados em freezers e geladeiras. Desde as 13 horas da terça-feira até 21h30 da quinta-feira os produtores e moradores ficaram sem energia elétrica.
Foram 56 horas seguidas sem poder armazenar os produtos e a comida, sem a fabricação de polpa e derivados, sem internet e luz. A Coelba não deu qualquer explicação para o blackout, que não é o único problema nesta região. As falhas de energia são constantes, com quedas de tensão e galhos rompendo cabos por falta de manuntenção.
Há um mês, a zona rural das serras das Lontras, Fina e Peito de Moça ficaram pelo menos dois dias sem energia elétrica. Somando com o blackout desta semana, são cerca de 90 horas sem energia elétrica. Mas a conta chega pontualmente e, se não for paga em dia, o consumidor tem a luz cortada.