CEEP doa sabão para hospital e bombeiros

Cerca de 230 litros de sabão líquido concentrado foram doados ao Hospital Regional Costa do Cacau e ao Grupamento de Bombeiros de Ilhéus para a prevenção ao coronavírus. A produção do sabão acontece na fábrica do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) em Gestão e Tecnologia da Informação Álvaro Melo Vieira, no centro.

Desde 2019 a unidade escolar fornece aos estudantes do ensino médio o curso técnico em Química. O sabão é produzido a partir de óleo de cozinha usado e doado por restaurantes, bares e moradores. Sua composição também leva outros ingredientes, como soda cáustica, água, álcool e essência.

Segundo o professor de Química e idealizador da iniciativa Joilson Silva Sampaio, os estudantes vêm desenvolvendo pesquisas sobre o descarte inadequado do óleo residual e sua transformação em sabão de melhor qualidade para o uso na limpeza em geral e sem agressão à pele.

Segundo o educador, com a pandemia do coronavírus se viu a oportunidade de ajudar a sociedade, de alguma forma, para evitar a propagação do vírus com o uso do sabão desenvolvido no CEEP, mesmo em tempo de isolamento social. O diretor técnico do HRCC, Almir Gonçalves, diz que a doação chega em um momento oportuno.

Ele agradeceu ao CEEP a doação de 100 litros de sabão concentrado que, diluído, chega a 200 litros e que será usado na limpeza da área externa, pisos, paredes e banheiros da unidade hospitalar. Já o diretor do CEEP, Jorgeney de Argôlo Souza, diz que "este tipo de conhecimento é ideal para os jovens estudantes, para atender a demanda da sua comunidade".

19:11  |  


Gostou? Repasse...