CB desinfecta os ambientes do HRCC

Bombeiros militares especialistas em ocorrências com agentes químicos, biológicos, radiológicos e nucleares (QBRN) estão realizando a descontaminação e desinfecção de estruturas do Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus. O hospital é uma das unidades de saúde do estado que estão recebendo pacientes infectados com a Covid-19.

Nove militares atuam na missão, segundo o major PM Alan Guanais. O objetivo é realizar o procedimento de desinfecção em todos os ambientes do hospital com técnicas e táticas precisas. “Dessa forma, vamos deixar o ambiente o mais seguro possível, seja para os profissionais de saúde ou pacientes”, explicou o oficial. 

A ação foi solicitada pela Secretaria de Saúde da Bahia. Os bombeiros militares especialistas em QBRN também fazem treinamentos frequentes para que as ocorrências sejam atendidas com segurança.

57 profissionais de saúde do Hospital Regional Costa do Cacau foram infectados pelo novo coronavírus. Por isso, foram executados testes em integrantes do corpo clínico do hospital, que tem mil colaboradores. Ou seja, cerca de 5,7% dos profissionais estão com a doença.

23:17  |  


Gostou? Repasse...