Bahia só tem 515 casos de Covid-19

Apesar de ter isolado 62 cidades e ordenado o fechamento de tudo, a Bahia só tem 515 casos acumulados do novo coronavírus, cerca de 5,54% do total de casos notificados. Este total não chega a 0,003% da população. Já foram descartados 3.404 casos e 128 pessoas se recuperaram sem problemas.

O estado tem apenas 18 óbitos pelo virus, menos que os homicídios de um fim de semana, sendo 11 de Salvador (que tem quase 2,8 milhões de habitantes) e 7 de Lauro de Freitas, Itapetinga, Utinga, Adustina, Araci, Ipiaú e Uruçuca. Os dois últimos são de mulheres de 72 e 63 anos, residentes em Ipiaú e Uruçuca, cardiopatas.​

Os números foram divulgados às 17 horas desta quarta-feira (8). 50 estão internadas, mas só 28 em UTI. Segundo a Sesab, somente 59 dos 417 municípios do estado foram afetados, com maior proporção em Salvador (56,31%). Nesta quarta o governo tomou uma decisão importante para os internados.

Depois de chamar o Presidente Jair Bolsonaro de "irresponsável" por defender o uso do medicamento, o governador Eui Costa se dobrou e anunciou que vai liberar, mediante prescrição médica, o uso de hidroxicloroquina e azitromicina para pacientes internados no SUS.

A recomendação é para que os pacientes hospitalizados recebam os medicamentos o mais precocemente possível após a internação, como defendia Bolsonaro. A Sesab informou que tem estoque suficiente para atender até 50 mil pacientes.

23:51  |  


Gostou? Repasse...