BA: mais curados e menos internados
Nesta terça, 18h, a Bahia chegou a 522 pessoas recuperadas do coronavirus e 275 internadas, sendo 89 em UTI. O estado tem ainda 193 casos suspeitos e monitorados, aguardando resultado laboratorial. Os casos ativos somam 1.949 e houve 93 óbitos, a maioria em Salvador.
Os casos confirmados ocorreram em apenas 130 municípios, porém outros mais de 200 conseguiram da Alba declaração de "estado de emergência por coronavirus" sem ter tido um caso sequer desde o início da pandemia. A suspeita é de manobra para fazer compras sem licitação e superfaturadas, se aproveitando da crise e da "inocência" dos deputados.
Além da maior parte dos casos confirmados, 61,57%, Salvador teve 56 ónitos. Bem depois da capital vêm Lauro de Freitas (5), Uruçuca (4), Ilhéus (4), Itabuna (3) e Vitória da Conquista (3). Gongogi e Itapetinga tiveram dois falecimentos cada e outros 14 municípios uma morte cada.
O Brasil já tinha, às 20h desta terça, 32.544 pessoas recuperadas da Covid-19, 6,5 vezes mais que as 5.017 mortes, com ua incidência de um caso para cada 3.060 pessoas ou 0,03% da população infectada. é o 11º país em casos e o 9º em mortes, porém apenas o 76º em casos por grupo de 1 milhão de habitantes e o 47º em morte por milhão.