Alba vota isenção de energia elétrica

Deputados estaduais votam por via remota, nesta sexta, na Assembleia Legislativa da Bahia, a isenção de pagamento da conta de energia elétrica para mais de 670 famílias que têm consumo de até 80 quilowatts/mês. O governo baiano anunciou na quarta-feira que pagará a conta destes consumidores pelos próximos três meses.

Segundo o presidente da Alba, Nelson Leal, apenas estava sendo aguardada a mensagem do governador Rui Costa para que a proposta entre em votação. Segundo ele, é "mais uma importante medida de proteção à população mais desamparada e despossuída neste instante de combate, sem tréguas".

Leal reforçou a necessidade de os baianos manterem-se em isolamento social. “É indispensável que a população adote as medidas, mas também o é a adoção de uma legislação que ampare as pessoas que ficarão sem renda até o arrefecimento do contágio viral”, destacou, lembrando as diversas iniciativas de deputados estaduais nesse sentido.

Até esta quinta, a Bahia registrava três mortes e 267 casos confirmados do novo coronavírus, o que representa 3,8% do total nacional. 1.763 casos foram descartados. Os óbitos foram de pessoas residentes em Salvador que tinham outras doenças associadas.

Dentre os casos confirmados, 52,03% são do sexo masculino e 47,97% do feminino. Diferente do que foi divulgado no boletim anterior, Catu não possui casos confirmados de Covid-19. Outras informações em saude.ba.gov.br.

19:17  |  


Gostou? Repasse...