Ação dá lanche e apoio a caminhoneiros

Alimentos e água foram distribuídos nesta quarta-feira (1º) para caminhoneiros na BR-324, em Simões Filho, e na BR-116, em Feira de Santana. A ação foi realizada pela concessionária Bravo Caminhões e Ônibus em parceria com a Polícia Rodoviária Federal da Bahia (PRF Bahia).

A iniciativa continua nesta quinta-feira, entregando 600 kits. São tomados cuidados para evitar aglomeração e disseminação do novo Coronavírus. A equipe responsável pela distribuição usa equipamento de proteção e os kits são entregues pela janela dos caminhões sem que o condutor precise descer do veículo.

A iniciativa tem o intuito de ajudar a categoria, essencial ao combate ao Coronavírus por manter o país abastecido e transportar itens como alimentos, remédios e equipamentos médicos. "Entendemos que essa ação é de extrema importância, especialmente nesse momento em que nossos caminhoneiros estão nas estradas transportando todas as mercadorias".

"Com essa ação, estamos distribuindo kits lanches porque temos relatos de caminhoneiros passando fome nas estradas, além da dificuldade de fazer manutenção nos seus caminhões”, explica a diretora executiva da Bravo, Alessandra Lobo. Além desta ação com a PRF, a Bravo está oferecendo lanches para os clientes caminhoneiros na concessionária, que fica na BR-324.

A concessionária também dispõe de um dormitório, onde os motoristas podem dormir e relaxar. O espaço conta com estrutura de repouso e entretenimento, além de uma área de circulação. As camas foram reposicionadas para atender as recomendações de afastamento da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Também foi reforçada a higienização do dormitório e tomada outras medidas de prevenção para evitar a propagação do vírus.

Além do apoio com alimentação e descanso, os caminhoneiros dependem do acesso a determinados serviços para continuar rodando pelo Brasil, como oficinas para consertar eventuais problemas nos caminhões. Diante disso, a Bravo mantém a oficina e serviço de autopeças funcionando.

"O transporte rodoviário no Brasil é responsável por escoar cerca de 70% dos produtos que abastecem o país, sem eles as cidades ficariam sem alimentos, remédios e outros itens essenciais. Por isso, a importância de garantir as ferramentas para que os caminhoneiros continuem rodando".

"Pensando nisso, optamos por manter as oficinas operando e a venda de peças através dos nossos canais de atendimento e ainda pelo WhatsApp (71 99903-9600), que serão entregues via delivery, assim evitamos que uma carga deixe de ser entregue por um eventual defeito no caminhão", pontuou Alessandra.

21:33  |  


Gostou? Repasse...