Viações suspendem contratos de trabalho

A Viação Sorriso transferiu, na madrugada desta terça-feira, 16 ônibus da base empresa em Itabuna para o município de Porto Seguro, em desacordo com o contrato de concessão assinado em 2016 com a Prefeitura. A empresa conseguiu, nesta segunda tentativa, retirar os ônibus da garagem usando uma liminar da Justiça.

Na segunda, a Viação Sorriso da Bahia havia tentado mandar os veículos para o Extremo-sul, mas foi barrada pelos funcionários, com o apoio do Sindicato dos Rodoviários e de agentes da Secretaria Municipal de Transportes. O presidente do SindRod, Arlensen Nascimento, voltou a publicar vídeo nas redes sociais, informando da liminar.

As concessionárias do transporte coletivo de Itabuna emitiram ofício comunicando ao sindicato a suspensão temporária de contrato dos trabalhadores. A assessoria da Associação das Empresas de Transportes Urbanos (A.E.T.U.) informou que, como os ônibus estão sem rodar desde o dia 20 de março, devido ao isolamento social, as empresas não teriam como arcar com os custos.

De acordo com o Sindicato dos Rodoviários, cerca de 650 trabalhadores, entre motoristas, cobradores, manutenção, administrativo e fiscais estão com contratos suspensos. Ação judicial para que os contratos sejam restabelecidos e os postos de trabalho mantidos já está sendo preparada em nome da categoria.

21:10  |  


Gostou? Repasse...