Vereador quer os ônibus circulando
O vereador Paulo Carqueija, em entrevista ao Jornal Bahia Online, defendeu a reativação do transporte urbano com 50% d afrota. “Com o comércio, escolas e bancos fechados, temos uma drástica redução de passageiros, contudo inúmeras pessoas continuam necessitando do transporte, a exemplo de trabalhadores de saúde e de serviços essenciais”.
Carqueija diz que as empresas teriam que dar mais atenção à higienização dos ônibus, proibir passageiros de viajar em pé, oferecer carros para os distritos, reduzindo o número de viagens para três por dia. Também teriam que ceder ônibus para o programa “Transporte Cidadão” e transportar os pacientes de hemodiálise.
Os ônibus também deveriam impedir a entrada de idosos e pessoas do grupo de risco do coronavirus. Outro ponto abordado por Carqueija foi a necessidade de fiscalizar os estabelecimentos comerciais abertos para evitar o abuso nos preços dos alimentos. "Devem comparar com os preços de 30 dias atrás".
“Já temos em nossa cidade demonstração de atitudes gananciosas por parte de uma grande rede de supermercados. Gostaria de sugerir às pessoas que dessem preferência aos pequenos comerciantes dos seus bairros, assim haveria menos circulação nas ruas e fortalecimento dos mesmos, que em geral, não possuem a gordura econômica dos grandes”.