Procissão de São José é cancelada
A Diocese de Itabuna, por meio da Catedral de São José, comunicou por meio de nota o cancelamento da tradicional procissão de São José, evento religioso que ocorre sempre no dia 19 de março, Dia do Padroeiro de Itabuna, no fechamento do ciclo de nove noites, a novena.
Por ano a procissão, que percorre as principais avenidas e ruas do centro da cidade, reúne em média 8 mil pessoas. De acordo com a nota da Diocese, o cancelamento se deve aos riscos de propagação do novo coronavírus no município e a recomendação do Ministério da Saúde de se evitar aglomerações.
Ainda de acordo com a nota, as missas do novenário e do Dia de São José estão mantidas normalmente. Na quinta, haverá missas às 7h, às 10h, às 15h e, com o cancelamento da procissão, às 17h, todas na Catedral de São José, sendo esta última ao ar livre.
Também foi cancelada a celebração do Domingo de Ramos, programada para o dia 5 de abril. A Diocese de Itabuna diz que a medida é preventiva, já que até o momento não foi registrado nenhum caso positivo do coronavírus na cidade nem na região sul da Bahia.