Prefeitos vão pedir EPIs ao estado

Por videoconferência, promovida pela Associação dos Municípios da Região Cacaueira (AMURC), os prefeitos decidiram solicitar ao Governo do Estado apoio emergencial. Eles querem Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para as equipes de saúde que estão atuando na linha de frente de combate ao coronavírus.

Os prefeitos relataram que estão enfrentando dificuldade com a falta de EPIs. Em alguns casos, profissionais da área médica estão exigindo os equipamentos para trabalhar nas unidades de saúde. A secretária de Assistência Social de Santa Luzia, Cinara Assis, disse que eles estão corretos, já que é preciso assegurar essa proteção.

Outra situação enfrentada pelos municípios é a compra de material hospitalar com valor acima do que vinha sendo praticado no mercado, em quantidades abaixo da necessidade. Pensando nisso, os prefeitos de Ibicuí, Itajuípe e Buerarema solicitaram o apoio da Amurc para requerer ao Governo do Estado os EPIs.

Os gestores foram unânimes na defesa de medidas para garantir a economia local. “O ideal é que o Estado pudesse desenvolver, conjuntamente com os municípios, ações estruturantes que resultem na recuperação da economia local, pós-pandemia, e ações que os gestores devam executar para não travar a economia local".

18:54  |  


Gostou? Repasse...