Porto Seguro fecha todas as praias
A Prefeitura de Porto Seguro proibiu no sábado o acesso a todas as praias por 15 dias, devido ao aumento no número de casos de coronavírus no município. Mais uma pessoa foi testada positivo, uma das quatro que teve contato com o empresário Cláudio Henrique Vale Vieira.
Ele estava na festa de casamento do Txai Resort, em Itacaré, à qual um homem infectado em São Paulo compareceu. Cláudio voltou para Porto Seguro já com o virus. O novo caso é o do irmão dele, que se junta à esposa, uma amiga e um funcionário, todos positivos.
O decreto assinado pela prefeita Cláudia Oliveira também proibe o estacionamento de veículos em toda a orla da cidade. Nas redes sociais, Cláudia afirma que procura “prevenir, controlar e conter os riscos da disseminação do coronavírus, que podem se alastrar com os contatos sociais”.
O descumprimento das determinações municipais são classificados como crime de desobediência sob pena de reclusão de até 4 anos. A fiscalização será feita pela Polícia Militar e a Guarda Municipal, acompanhadas de técnicos das secretarias municipais.