PGE processará paciente irresponsável
A Procuradoria-Geral do Estado vai processar criminalmente a 10ª pessoa contaminada por coronavírus na Bahia, um empresário de 43 anos, de Trancoso. Porto Seguro (foto). Ele estava em São Paulo quando teve o diagnóstico positivo para Covid-19 no Hospital Albert Einstein.
O médico determinou que o homem ficasse em casa por pelo menos uma semana, mas ele pegou um jatinho particular, convidou amigos e foi para Trancoso, em Porto Seguro. Segundo a Sesab, o empresário trabalha na casa de uma das pessoas contaminadas pelo coronavírus durante uma festa em Itacaré. O paciente está assintomático.
Outro problema observado pelo estado é o aumento nos preços de produtos como álcool gel e máscaras, em decorrência da pandemia do coronavírus. O governo pretende adotar medidas administrativas para combater as práticas abusivas de supermercados e farmácias.
Uma opção é requisitar administrativamente o estoque e indenizar pelo preço normal. O estado pretende combater com rigidez os casos de empresários que querem multiplicar seus lucros explorando uma grave situação de saúde pública.