Petrobrás barateia o botijão em 10%
Depois de baixar os preços da gasolina e do óleo diesel em suas refinarias na semana passada, a Petrobras anunciou que a partir desta terça reduz em 10% seus preços para todas as categorias de produtos de gás GLP. A redução vale para gás residencial, de botijão, industrial e comercial.
A forte queda nos preços do petróleo no mercado internacional, em decorrência da crise mundial provocada pela pandemia de coronavírus, reduziu a demanda por combustíveis. Com mais famílias em casa por conta das medidas para conter o vírus, houve aumento na procura por botijões e registro de falta do produto em algumas regiões.
O presidente do Sindigás, Sérgio Bandeira de Mello, diz que não há risco de desabastecimento e orienta que as pessoas não façam estoque de gás, evitando sua falta no mercado. Na noite de segunda, a Petrobras informou que está reforçando o abastecimento do GLP através de compras adicionais já efetuadas dentro do seu programa de importação.
As importações adicionais se somarão às produções atuais das refinarias do Sudeste, com a chegada de três navios no porto de Santos, o primeiro na segunda, e os outros dois nos dias 6 e 10 de abril. Segundo a Petrobras, cada navio tem capacidade adicional de 20 milhões de quilos de GLP, equivalente a um milhão e seiscentos mil botijões de 13 quilos.