Oposição dá exemplo à bancada de Rui

A bancada de oposição da Assembleia Legislativa da Bahia, por meio de ofício, autorizou o governador Rui Costa (PT) a usar as emendas impositivas de 2020 nas ações de combate ao coronavírus. Ao todo, podem ser destinados R$ 25,5 milhões à saúde e ao combate da doença no estado.

As emendas são valores aos quais os deputados têm direito no orçamento do estado e geralmente são investidas em bases eleitorais. No ofício, o deputado Sandro Régis (DEM), líder da oposição, informa que os parlamentares resolveram destinar todas as emendas impositivas para a compra de aparelhos hospitalares e estratégias de combate ao coronavírus.

Assinam a autorização os deputados Sandro Regis, líder do bloco, Pedro Tavares, Paulo Câmara, Laerte de Vando, Tiago Correia, David Rios, Kátia Oliveira, Luciano Simões Filho, Capitão Alden, Marcell Moraes, Targino Machado, Tom Araújo, Pastor Tom, José de Arimateia, Talita Oliveir, Alan Sanches e Jurailton Santos.

Após a bancada de oposição encaminhar o ofício ao Governo do Estado, dois deputados da base governista também anunciaram em suas redes sociais decisão semelhante. O vice-presidente da Assembleia Legisaltiva, Alex Lima e o deputado Marquinho Viana (PSB). Os demais não se posicionaram.

18:56  |  


Gostou? Repasse...