Mais dois casos de corona em Ilhéus
A Secretaria de Saúde de Ilhéus confirmou mais dois casos de coronavírus na manhã desta terça-feira (31), subindo para quatro os casos de pacientes com a doença. Os dois novos envolvem pessoas de 33 e 28 anos, o que reafirma a importância do isolamento social, ficando em casa e adotando as medidas de proteção.
O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, que também é médico, lamentou o surgimento dos novos casos e voltou a orientar os moradores sobre como agir para evitar a transmissão do novo Coronavírus. Ele reforçou a importância do isolamento social, as formas de contaminação, os sintomas da doença e os cuidados em casa.
"A pessoa deve evitar aglomerações, ficar em casa e estar atento às fake news, notícias falsas que em nada contribuem com a proteção e o tratamento da população". Os novos casos, segundo o prefeito, só reafirmam a decisão de suspender o funcionamento do comércio, das escolas, bares, restaurantes e até a interdição das praias.
Mário Alexandre reafirmou que as equipes da Secretaria de Saúde estão em alerta permanente. “Ainda que o avanço do coronavírus no país tenha sido abaixo da expectativa do Ministério da Saúde, a evolução tem preocupado a população”, destacou.
“Caso alguém sinta algum tipo de desconforto respiratório, febre ou sintoma parecido com a gripe, que fique em isolamento domiciliar, e por favor, ligue para a Vigilância Epidemiológica e informe. A equipe está preparada para atendê-lo de forma rápida e humanizada”.
Qualquer cidadão pode entrar em contato através dos telefones 99982-9490 / 99909-2265 ou 99981-1706, das 8h às 18h. À noite, das 18h às 23h, deve ligar para 99913-1356 ou 99857-8690. Também está disponível o email gabinetedecrise@ilheus.ba.gov.br.