Ilhéus tenta manter os empregos

Ao tomar conhecimento que uma empresa de ônibus havia demitido funcionários em razão da interrupção dos serviços em prevenção do coronavírus, o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre Souza, determinou que o diretor geral de Trânsito, Gilson Nascimento, e o Procurador Geral Jeferson Domingues se reunissem com as empresas e sindicatos.

Nas reuniões e videoconferências dos representantes da Prefeitura com a Associação das Empresas de Transporte Coletivo de Ilhéus e o Sindicato dos Rodoviários se chegou a algum consenso. Será elaborado um acordo para a suspensão imediata das demissões e garantida a prioridade da recontratação dos demitidos quando o serviço for reestabelecido.

Outro avanço foi a garantia do pagamento de todas as verbas indenizatórias aos demitidos (que ficaram cobertos pelo seguro desemprego). No acordo ficou decidida ainda a redução dos salários com a frota parada, férias coletivas para trabalhadores no grupo de risco, com direito a verbas indenizatórias.

O prefeito Mario Alexandre diz que o município teve que adotar medidas duras, mas necessárias para garantir a saúde e o bem-estar de todos. “Nesse momento é preciso que todos colaborem para que juntos Ilhéus possa vencer essa batalha contra o coronavírus e em defesa da vida”.

12:30  |  


Gostou? Repasse...