Ilhéus monta barreiras nas entradas

Apesar de Ilhéus não ter nenhum caso confirmado de Coronavírus, a Prefeitura decidiu monitorar a entrada de pessoas no município e adotou barreiras sanitárias nos limites como forma de prevenir a transmissão do Covid-19, em uma operação conjunta da Vigilância Epidemiológica e Sutram.

Na noite de domingo (22) elas interceptaram três ônibus vindos de Olivença e de Itabuna. Os passageiros passaram por triagem e depois foram liberados. Gleidson Santana, coordenador da Vigilância em Saúde Ambiental, afirmou que o intuito ações é promover a conscientização da população.

“Essa é uma das diversas ações que a Prefeitura vem desenvolvendo para preservar a saúde dos moradores de Ilhéus. Essa é uma medida prudente, porque houve um aumento de casos na Bahia. Pedimos a população que evite as fake news, as notícias falsas, pois isso atrapalha o nosso trabalho”.

Barreiras foram montadas também pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros Militar. Outras barreiras foram feitas por guardas municipais e agentes de saúde. Conforme decreto municipal, os ônibus estão proibidos de circular, para evitar aglomeração de pessoas.

20:12  |  


Gostou? Repasse...