Ilhéus mantém aulas suspensas, relaxa comércio
O prefeito Mário Alexandre Souza decidiu prorrogar a suspensão das aulas em Ilhéus por mais 15 dias. As aulas foram suspensas no dia 16 de março. A Secretaria Municipal de Educação deve adotar medidas de planejamento para a adequada reposição das aulas a fim de garantir o cumprimento do calendário letivo.
Por outro lado, depois de reuniões com representantes de diversos setores da economia, como indústria, comércio, bancos, construção civil e restaurantes, a Prefeitura ampliou a relação de serviços considerados essenciais para a população, através da publicação do Decreto nº 23 no Diário Oficial desta segunda-feira (30).
Lojas de materiais de construção, produtos de limpeza, insumos ou equipamentos de saúde, produtos agrícolas, oficinas, borracharias, lojas de autopeças e clínicas veterinárias passam a ser considerados serviços essenciais, cujo horário de funcionamento deve ser das 9 às 15 horas, com exceção das farmácias, que podem funcionar em horário diferenciado.
O prefeito esclareceu que a segurança foi intensificada e os estabelecimentos comerciais não enquadrados no rol de serviço essenciais continuam fechados. Equipes da Guarda Civil Municipal e da Sutram, em parceria com a Polícia Militar da Bahia, reforçam a fiscalização e o policiamento nas ruas.