Ilhéus fecha bares que desafiam lei
Um total de 107 bares que estavam descumprindo o decreto municipal que suspendeu a atividade por 15 dias foram fechados neste final de semana, em Ilhéus, por equipes da Secretaria de Ordem Pública, guardas municipais e Polícia Militar. As medidas visam conter a proliferação do coronavírus na cidade, que ainda não registra caso confirmado.
Centenas de estabelecimentos foram verificados e a Prefeitura informa que em breve disponibilizará um Disk Denúncias. Conforme a Guarda Civil Municipal (GCM), durante o sábado foram fechados 32 bares no Nelson Costa, Pontal, Hernani Sá, Conquista zona sul e centro.
Já no domingo, as equipes receberam denúncias de descumprimento e fechou 35 bares na zona norte, entre os bairros Malhado, Barra, Iguape e adjacências, e mais 40 bares no Teotônio Vilela, Banco da Vitória e Salobrinho, na zona oeste.
A Prefeitura reforça à população ilheense que fique em casa durante o estado de emergência. Equipes de fiscalização do município se desdobram para observar o comportamento da população diante o período de quarentena, por 14 dias, sujeito a prorrogação.
Segundo o decreto, estão suspensos bar, restaurante, cinema, teatro, shows, boates, circo, clubes, academias, hotéis, encontros religiosos, comércio, banco e outros estabelecimentos que aglomerem pessoas. Foram mantidos os serviços de entrega em domicílio de lanches e alimentos, e serviços de saúde.