Ilhéus divulga ações contra o corona
O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, publicou o Decreto nº 012, que suspende eventos coletivos para público igual ou superior a 50 pessoas, realizados por órgãos ou entidades da Administração Pública direta e indireta que impliquem em aglomerações.
Também ficam suspensas, por 15 dias, as aulas nas escolas municipais. Até o momento não há caso confirmado de coronavírus na cidade, mas o município segue as recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria da Saúde do da Bahia (Sesab), depois de reunião em Salvador.
“Optamos por ser prudentes diante de um momento importante e extremamente delicado que atinge a esfera da saúde pública no Brasil e no mundo. Já estamos executando ações a fim de evitar o avanço do coronavírus, embora Ilhéus não tenha casos confirmados".
De acordo com o decreto, cidadãos com sintomas do Covid-19 devem permanecer em isolamento domiciliar por 7 dias. Se houver sintomas respiratórios associados à febre, ele deve ligar para a Vigilância Epidemiológica, nos números 99995-4010, 98862-6206 e 98126-8856.
Como medida adotada para aliviar a economia local, o setor de Tributos do município prorrogou o vencimento da cota única do IPTU com desconto de 15% para 30 de abril. A medida visa ainda evitar aglomeração de pessoas na Diretoria da Receita Municipal, sem prejuízo das demais orientações preconizadas pelo Ministério da Saúde.