Ilhéus desinfeta ruas contra corona

A Prefeitura de Ilhéus iniciou, na manhã desta terça-feira (24), o trabalho de desinfecção das ruas, pontos e terminal de ônibus, praças e espaços públicos. A ação é uma das medidas preventivas adotadas para conter o avanço do coronavírus (Covid-19), embora o município não possua caso confirmado.

A Secretaria de Serviços Urbanos (Secsurb) é responsável pelo trabalho, que começou pela área central de Ilhéus. De acordo com Hermano Fahning, titular da pasta, a lavagem das ruas é feita com solução de hipoclorito de sódio, usada frequentemente como bactericida e desinfetante e recomendada pelos organismos de saúde.

"Começamos pelo comércio, pois é uma área de grande circulação de pessoas. O trabalho será contínuo durante o período de quarentena no qual a cidade se encontra, para que possamos minimizar qualquer possibilidade de entrada do vírus na nossa cidade. Nos baseamos nas informações técnicas dos órgãos de saúde oficiais”.

"Atitude extremamente importante. Que a gente termine de uma forma feliz, eliminando rapidamente esse vírus. Parabéns a todos pelo trabalho desempenhado", comentou o morador Estevaldo Ferreira. A ação esta sendo realizada com carros pipas.

A Prefeitura de Ilhéus também abriu vagas nesta terça-feira (24) para candidatura de voluntários no combate ao Coronavírus (Covid-19). O objetivo é reforçar as ações preventivas realizadas pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) para conter o avanço da doença.

Poderão se inscrever médicos, enfermeiros e demais profissionais e estudantes da área das Ciências da Saúde (níveis superior e técnico), de ambos os sexos, com idade entre 18 e 45 anos, que se autodeclararem em boas condições de saúde e tenham interesse e disponibilidade para ações junto aos equipamentos de saúde do município.

20:41  |  


Gostou? Repasse...