Gripe H1N1 já matou 3 no estado
O coronavirus ainda não gerou nenhum óbito na Bahia, mas outra gripe, a H1N1, já matou 3 pessoas em Juazeiro neste ano. O Governo do Estado quer aproveitar a preocupação da população com o corona para aumentar a vacinação contra a H1N1.
"Tão grave ou mais grave que o coronavírus é o H1N1, que tem uma letalidade maior”, disse o governador Rui Costa, que disponibilizou as escolas estaduais fechadas para pontos de vacinação. Já o secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, explicou aos prefeitos a ordem de prioridade da vacinação contra a H1N1.
Segundo Costa, em boa parte dos exames negativos para Covid-19 foi confirmada a contaminação por esse outro vírus, que já matou baianos em 2020. No caso do coronavirus, as mortes estão concentradas em São Paulo, que confirmou mais três nesta quarta-feira, somando 4 no ano.
As três vítimas são homens, tinham doenças anteriores, 65, 81 e 85 anos. Todos foram atendidos em hospitais privados na capital paulista. Dois deles estavam no Hospital Sancta Maggiore, no bairro do Paraíso. O paciente de 81 anos era morador de Jundiaí (SP) e os demais de São Paulo.