Estado requisita hospital particular
O prédio do antigo hospital Santa Clara, em Salvador, foi requisitado pelo Governo do Estado para reforçar o atendimento dos pacientes de coronavírus. O decreto terá efeito imediato. O hospital, que está fechado e pertence à rede privada, passará por adequação para atender às necessidades.
Outros hospitais serão integrados à rede estadual, no interior do estado, para atender aos pacientes do Covid-19. Segundo o secretário Fábio Vilas-Boas, durante a reunião foram discutidas várias ações, como o fortalecimento da capacidade de diagnóstico, a estruturação de leitos hospitalares de terapia intensiva da rede do Estado.
E a contratação de hospitais, em várias cidades do interior, dedicados 100% ao novo coronavírus. “Nós vamos contratar hospitais, transformá-los em hospitais referência, em várias regiões do estado, para absorver parte da demanda que deveremos ter por causa do coronavírus”.
Sobre o Hospital Santa Clara, Vilas-Boas afirmou que “vamos montar ali uma unidade de transição para pacientes que estão identificados dentro da rede como suspeitos de serem portadores do coronavírus. No Santa Clara, eles vão aguardar o resultado dos diagnósticos antes de serem encaminhados para os hospitais”.