BB e CEF mudam maneira de atender

Diante do avanço da pandemia do novo coronavírus, o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal e outros bancos operam suas agências entre as 10 e 14 horas (onde estão abertas), para proteger seus funcionários, clientes e a sociedade. Mas a prioridade continua sendo o uso de salas de autoatendimento, com abastecimento, limpeza e funcionamento ds terminais.

Esta possibilidade não existe na Bahia, onde uma absurda greve dos vigilantes, em plena crise de coronavirus, impede a circulação de carros-fortes e a reposição de dinheiro nos caixas automáticos. Além disso, boa parte das cidades decretou o fechamento dos bancos, como Itabuna, no sul do estado.

De acordo com o Banco do Brasil, o atendimento presencial será prestado somente em casos essenciais e de forma excepcional, como nas situações de desbloqueio de senha, desbloqueio de cartão, saques de benefícios sociais sem cartão, atendimento aos programas sociais e a pessoas com doenças graves.

A partir desta quarta-feira inicia-se o pagamento dos aposentados e pensionistas do INSS. “Visando minimizar as aglomerações desse grupo de risco, foram selecionadas agências que concentram o maior volume de pagamentos, com horário diferenciado, das 9 às 10 horas, exclusivamente para o atendimento a esse público”, diz o banco.

O BB também selecionou outro grupo de agências com grande fluxo de beneficiários e viabiliza a abertura de salas de autoatendimento das 6 às 22 horas. O banco orienta que, ao procurar uma dessas salas, as pessoas mantenham a distância mínima de dois metros entre si.

"As salas são monitoradas de forma a garantir seu pleno funcionamento em relação a abastecimento de numerário, limpeza permanente do ambiente e segurança", informou o banco. Todos os demais serviços bancários oferecidos pelo BB, como crédito, renegociação de dívidas, abertura de contas, pagamentos e transferências são oferecidos online.

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