Bahia tem 49 casos, o Brasil tem 1.128

Oito casos de coronavírus (Covid-19) foram confirmados na Bahia nas últimas 12 horas, sendo diagnosticados pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA). Todos são importados ou de transmissão local. Com estes, a Bahia totaliza 49 casos confirmados, 601 descartados e nenhum óbito.

Os municípios com casos positivos são Salvador (28), Porto Seguro (7), Feira de Santana (6), Lauro de Freitas (3), Prado (2), Itabuna, Camaçari e Barreiras (um cada). Todos os pacientes encontram-se em isolamento domiciliar, adotando as medidas de precaução respiratória e de contato.

No Brasil, as 18 mortes registradas oficialmente no Ministério da Saúde estão em São Paulo (15) e Rio de Janeiro (3). Subiu para 1.128 o número de casos confirmados, de acordo com as informações repassadas pelos estados no sábado. Na sexta-feira (20), o Ministério reconheceu a transmissão comunitária do coronavírus em todo o país.

"É fato que nem todas as regiões apresentam o mesmo nível de transmissão. Nem por isso, a população dessa região deixará de participar do esforço coletivo que passa a ser adotado pelos brasileiros. Assim, a medida é uma estratégia para que todo o Brasil se una contra o vírus", afirma o ministro Mandetta.

O Secretário-Executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo, assegura que se a população se unir na adoção das medidas de prevenção e distanciamento social, será possível diminuir a velocidade de transmissão da doença no país. “Neste fim de semana vamos mostrar que cada um de nós pode fazer a sua parte".

"A velocidade do número de internações e óbitos está nas nossas mãos. Quando você adota as medidas recomendadas protege não apenas a si, mas também a seus familiares com mais idade, e o seu próximo. Esta é uma fase e esperamos atravessá-la em pouco tempo, com a ajuda de todos”.

13:22  |  


Gostou? Repasse...