Bahia tem 14 casos de coronavirus

Um paciente de 72 anos, residente em Salvador, é o 14º caso confirmado de coronavírus (Covid) na Bahia. Ele tem histórico de viagem recente ao estado de São Paulo e atualmente encontra-se em isolamento domiciliar, adotando as medidas de precaução respiratória e de contato.

De janeiro até às 17 horas desta terça-feira (17) a Bahia registrou 671 casos suspeitos, sendo 14 confirmados em, Salvador (5), Feira de Santana (5), Porto Seguro (3) e Prado. Outros 252 foram descartados e 405 aguardam análise laboratorial.

A não há transmissão comunitária no estado. O décimo caso do novo coronavírus (Covid-19) na Bahia foi confirmado pelo Laboratório Central (Lacen-BA) na segunda e é diferente, pela rebeldia do paciente.

Trata-se de um homem de 43 anos, de Porto Seguro, que trabalha na residência de uma das pessoas com diagnóstico positivo para Covid-19 que estavam em uma festa em Itacaré, no final da semana passada. Na madrugada de terça, o homem tentou fugir do isolamento, depois de o dono da casa testar positivo para coronavirus.

Ele deixou a casa no condomínio sem autorização, sendo interceptado pela Polícia Militar. A PM foi acionada após denúncia de que um dos funcionários da residência havia saído do local num veículo Fiat Uno branco, tomando destino ignorado. Logo em seguida a 8° BPM montou vários pontos de bloqueio.

Ele foi interceptado na BA-001, próximo a Arraial da Ajuda. Durante a abordagem, o homem alegou que outras pessoas haviam sido liberadas para retornar à São Paulo e seu teste deu negativo. Por isso, não voltaria ao local de risco. Porém, após determinação dos policiais, ele voltou para a quarentena, escoltado pela polícia.

Os PMs tomaram medidas para evitar eventual contágio, com uso de luvas, máscaras de proteção e sem contato físico. O comando do 8°BPM esclarece ser crime com pena de reclusão de um a quatro anos, praticar com intenção, ato capaz de produzir a outra pessoa o contágio de moléstia grave que está contaminado.

21:46  |  


Gostou? Repasse...