Bahia registra 109 casos e 16 curas
A Bahia comemora 16 pacientes curados do coronavirus, inclusive uma senhora de 95 anos, mas estava com 109 casos confirmados até o fim da tarde desta quinta. Foram cinco novos casos entre o boletim de meio-dia e o das 17h. Outros 51 pacientes estão em isolamento domiciliar, 7 estão no hospital e 34 esperando exame do Lacen.
O número de casos confirmados de coronavírus na Bahia continua abaixo da projeção da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab). Estavam previstos 193 casos na quarta-feira. Para o secretário Fábio Vilas-Boas, as medidas de isolamento social têm surtido efeito. "Estamos ainda no começo mas a Bahia está respondendo bem".
Na tarde desta quinta, Ilhéus confirmou o segundo caso de coronavírus, um homem que ofi infectado fora da cidade e já estava isolado em casa. Com isso, são dois casos, assim como Itabuna, depois que o ex-deputado Augusto Castro foi internado em uma UTI e teve o coronavirus confirmado pelo Lacen.
Existem casos em Alagoinhas, Barreiras, Brumado, Camaçari, Canarana, Conceição do Jacuípe, Conde, Feira de Santana (9), Ilhéus (2), Itabuna (2), Jequié, Juazeiro (2), Lauro de Freitas (5), Porto Seguro (10), Prado (2), Salvador (63 casos, sendo 60 residentes na capital), São Domingos, Teixeira de Freitas, que tem mais quatro sob investigação.