Aulas são suspensas no sul da Bahia
Mesmo sem qualquer caso de coronavirus no sul da Bahia, alguns colégios e faculdades suspenderam as aulas por períodos de 10 a 30 dias. Foi o caso do Colégio Galileu, que só vai retomar as aulas no final no mês; da UniFTC e do IFBA de Ilhéus. Já a rede pública manteve as aulas.
As estaduais só estão com aulas suspensas nas cidades que registraram casos confirmados, Salvador, Feira de Santana e Porto Seguro. Em Itabuna, a Prefeitura seguiu a linha do estado, aprovada pela Sesab, e manteve as aulas das escolas, que estão com o ano letivo de 2019 ainda inacabado por causa de greves de professores em 2018 e 2019.
A decisão de Itabuna foi tomada depois de reunião na segunda-feira, na Sesab, em Salvador, que recomendou a não paralisação das atividades por enquanto. A situação pode mudar caso apareça algum caso confirmado do coronavirus em Itabuna, que é monitorada pelo Governo do Estado.
Apesar de manter as aulas, a Prefeitura determinou a suspensão do recreio e o consumo da merenda nas salas de aula, e não em cantinas, às 10h e às 15h. O ano letivo de 2019 termina em abril.