Suspensos do TJ-BA foram nomeados

Os desembargadores Gesivaldo Brito (foto) e Maria da Graça Osório Pimentel, afastados pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), foram indicados pelo presidente recém-empossado do Tribunal de Justiça da Bahia, Lourival Trindade, para câmaras judiciais.

Segundo os decretos, Gesivaldo Britto terá assento na 1ª Câmara Criminal e Maria da Graça Osório Pimentel na 2ª Câmara Criminal. Os assentos foram fixados porque os desembargadores deixaram de fazer parte da mesa diretora do TJ-BA, mesmo estando afastados dos cargos.

Gesivaldo era presidente do TJ-BA e Maria da Graça era 2ª vice-presidente. A medida foi tomada com a posse da nova mesa diretora. Se as medidas cautelares impostas pelo STJ forem revogadas, eles retomarão as atividades nestas unidades. As vagas, no momento, são ocupadas por juízes substitutos.

Os decretos ainda fixaram assento de Lisbete Teixeira, ex-corregedora-geral de Justiça, na 2ª Câmara Criminal e de Salomão Resedá, ex-corregedor das Comarcas do Interior, na 4ª Câmara Cível. Quando os desembargadores foram eleitos para a mesa diretora, se afastaram das atividades de suas lotações originárias.

10:25 PM  |  


Gostou? Repasse...