Salvador convoca 87 novos médicos

Mais 87 novos médicos generalistas devem reforçar as equipes de saúde da Prefeitura de Salvador. A convocação foi publicada da edição do Diário Oficial do Município desta segunda-feira (17) e viabilizada através da assinatura de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o Ministério Público.

De acordo com o secretário Municipal da Saúde, Leo Prates, os novos profissionais chegam para atender um dos principais anseios da população e fazem parte de um conjunto de esforços "para garantir que as pessoas possam ser cuidadas com a atenção, agilidade e o respeito que merecem".

Somente neste ano a SMS já convocou 135 médicos para a atenção primária em Salvador. “Desde que assumimos a pasta estamos fazendo tudo que é possível para melhorar o atendimento e os serviços em saúde. Esses novos profissionais garantirão que todas as unidades básicas possam atuar com equipes 100% consistidas”.

Além dos generalistas, a Prefeitura de Salvador convocou mais 17 médicos aprovados na seleção pública da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Os nomes foram publicados no Diário Oficial do Município (DOM) da última quinta-feira (13). No total, foram 8 socorristas para o SAMU 192, 7 ginecologistas e 2 infectologistas.

Os profissionais serão incorporados de imediato à rede de atenção básica e no quadro do setor de urgência e emergência. “Somente em 2020, já convocamos mais de 300 servidores entre médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos e auxiliares administrativos".

"Em paralelo, permanecemos com o processo de contratação de médicos através dos Chamamentos Públicos para atuação nos postos de saúde. Não temos notícia de nenhum outro município que deflagrou tão amplo processo de convocação de profissionais na saúde, sobretudo médicos”, destacou Leo Prates.

5:57 PM  |  


Gostou? Repasse...