Policiais revoltados com o carnaval

Policiais Civis da Bahia realizam assembleia na próxima quarta-feira, às 9 horas, no auditório da Faculdade Visconde de Cairu, nos Barris, em Salvador. Um dos destaques é a adesão à escala extra do Carnaval 2020 e informes sobre a Previdência estadual (PEC 159).

A reunião vai debater os caminhos até a sanção do projeto e fazer uma avaliação da operação legalidade, que ocorre desde o dia 4 de fevereiro, além de solicitar mesa de negociação com o Governo do Estado, conta o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia, Eustácio Lopes.

Ele afirma que a assembleia será importante para avaliar a operação legalidade e mostrar à sociedade que os policiais civis atuam sem condições dignas de trabalho. O Sindico está percorrendo todas as delegacias do Estado pela união da categoria em torno das demandas pendentes.

Os policiais civis desejam também avaliar quais rumos tomar durante o carnaval de Salvador e do interior. “Estamos passando por um momento muito grave e só depende do Governo para sentar e negociar com os servidores, que lutam cotidianamente em defesa da sociedade”.

Segundo Eustácio, as diárias pagas na escala extra do carnaval são equivalentes ao nível médio e deveriam ser correspondentes ao nível superior, conforme Decreto número 13.169, de 12 de agosto de 2011, combinado com a Lei Orgânica da Polícia Civil.

"É um absurdo um carnaval bilionário como o da Bahia penalizar dessa forma os trabalhadores. Em decorrência dessa falta de diálogo do Governo do Estado e a ausência de uma negociação em relação às pautas reivindicadas é que vamos à assembleia”, resume.

8:07 PM  |  


Gostou? Repasse...