Petrobrás reduz preço do combustível
A Petrobras reduziu o preço médio da gasolina e do diesel em 3% nas refinarias nesta sexta-feira. A redução acontece em meio ao recuo nas cotações de petróleo. Este é o terceiro corte do ano. Na semana passada a empresa havia informado corte de 1,5% no valor da gasolina e de 4,1% no diesel.
No começo do mês, houve queda de 3% no valor de cada combustível na refinaria. O preço do barril do petróleo caiu cerca de 5% nesta semana, devido ao temor dos produtores de que a epidemia do coronavírus diminua a demanda de petróleo em todo o mundo.
O petróleo Brent era vendido na semana passada a 62.04 dólares. Já na quinta, o valor era de 58.64 dólares. A Petrobras decide sobre os preços dos combustíveis com base em fatores como a cotação internacional do petróleo e o câmbio, sistema em vigor desde setembro de 2018.