PC prende quadrilha atuando na folia
Investigadores da Polícia Civil infiltrados na folia desarticularam, na madrugada deste domingo (23), uma grande quadrilha envolvida com furtos de celulares. O flagrante aconteceu no circuito Dodô (Barra / Ondina), na região do Monte Pascoal. Os policiais ficaram cerca de 2h como se fossem foliões.
Observando a movimentação dos 10 criminosos, perceberam que o bando, na maioria da vezes, causava brigas e se aproveitava dos empurrões e da grande concentração de público para praticar os furtos de celulares. Depois das subtrações, os smartphones eram escondidos em um isopor.
Além dos 10 adultos, uma adolescente foi apreendida. Ela recebia os aparelhos para guardar no isopor. Com eles foram recuperados dois celulares e um tablet. “Usamos também imagens das câmeras de videomonitoramento”, conta o diretor do Departamento de Inteligência Policial (DIP), delegado José Eduardo.
Ele acrescenta que nas capturas foram envolvidos outros setores da PC. Os criminosos foram conduzidos e autuados na Central de Flagrantes montada na Barra. O trabalho ostensivo e investigativo das polícias Militar e Civil resultou na retirada de 18 criminosos dos circuitos do Carnaval de Salvador nos dois primeiros dias.