Ministros trocam o carnaval por trabalho
Em uma postagem no Twitter nesta segunda-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro destacou o trabalho de homens do Exército, coordenados pelo Ministério da Infraestrutura e pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), na recuperação de rodovias brasileiras durante o carnaval.
“Não descansam para tornar a vida dos motoristas e usuários das BRs do Brasil mais segura. Foram décadas de abandono! O trabalho continua”, disse em meio a uma montagem de fotos e vídeos com as obras. O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, também publicou um vídeo.
Nele, são mostrados os trabalhos deste sábado de carnaval. “Nosso 1º Batalhão Ferroviário (Lages-SC) avança firme nos trabalhos da duplicação da BR-116, trecho Guaíba-Tapes”, destacou. Outros ministros também abriram mão do carnaval para trabalhar.
Os ministros da Justiça, Sergio Moro; da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, e da Advocacia-Geral da União (AGU), André Mendonça, foram nesta segunda-feira (24) a Fortaleza para acompanhar a operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) decretada no Ceará até sexta-feira (28), para conter a violência causada pelo motim de PMs.
Nesta segunda, as autoridades realizam um sobrevoo sobre a região metropolitana da capital cearense e discutiram medidas de segurança com o governador cearense Camilo Santana (PT). As Forças Armadas farão um resumo aos ministros das atividades conjuntas com órgãos federais, estaduais e municipais.
Até esta segunda, 230 policiais militares foram afastados por promover o motim no Ceará. Mais de 120 homicídios ocorreram desde o início do movimento ilegal.