Justiça suspende direitos de Gomes
O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, teve os direitos políticos suspensos mais uma vez, porém isso não siginifica nada em seu caso. O político, o mais processado da história da cidade, já teve os direitos políticos "suspensos" por quatro ou cinco condenações mas continua concorrendo e sendo eleito.
Nas duas últimas vezes em que foi eleito, Gomes estava com os direitos polítiocs suspensos, concorreu com liminar e depois de eleito o TSE não o incomodou mais. Desta vez, a suspensão foi decretada pelo juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública de Itabuna Ulysses Maynard Salgado.
Ele acatou ação civil pública do Ministério Público da Bahia por ato de improbidade administrativa de Fernando Gomes que, além de ter os direitos políticos "suspensos", terá que pagar uma multa em 15 dias. Se não pagar, terá os bens penhorados.
A sentença foi publicada no Diário Poder Judiciário da Bahia de quinta-feira (13). O prefeito de Itabuna ainda pode recorrer. A julgar pelas eleições anteriores, ele vai concorrer à reeleição usando liminares e recursos.