Itabuna tem mais de 10 lojas arrombadas
Pelo menos duas lojas de celulares em Itabuna foram atacadas, na madrugada desta terça, por um grupo de bandidos que vestiam roupas pretas, toucas ninja, usavam pés de cabra e armamento longo, de acordo com imagens de câmeras de segurança.
Depois de parar o veículo em um trecho da Travessa Adolfo Leite, o Beco do Fuxico, próximo à Avenida do Cinquentenário, o bando desceu e começou a arrancar as grades de proteção. Depois disso, um deles entrou no carro e deu marcha a ré para arrombar a porta de ferro de uma das lojas.
Em seguida, os comparsas iniciaram o saque, munidos de sacolas. O ataque ocorreu por volta das 4h30, tendo durado cerca de 15 minutos. Uma das lojas não foi saqueada devido ao sistema de segurança de uma empresa de segurança que presta serviço a comerciantes.
Desde maio do ano passado, já aconteceram pelo menos 10 ataques a lojas de Itabuna, em especial aquelas do segmento de celulares e equipamentos de informática. Na maioria dos casos, a Policia Civil não conseguiu chegar aos autores, apesar das imagens de câmeras de segurança.
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabuna, Carlos Veloso Leahy, disse ao Jornal das Sete, da rádio Morena FM, que a insegurança no comércio com roubos, furtos e ataques será tema de reunião, na próxima segunda-feira, na Associação Comercial e Empresarial de Itabuna.
O evento deve contar com autoridades de segurança, já que há necessidade de medidas urgentes que ponham fim à ação dos bandidos. Um documento narrando os 10 ataques será encaminhado ao governador Rui Costa e ao secretário da Segurança Pública do Estado, Maurício Barbosa.