Índio é acusado de estuprar mulher
O índio Tácio da Conceição Bonfim (foto), suspeito de estuprar uma mulher após invadir a casa dela em Caraíva, distrito de Porto Seguro, foi denunciado ao Ministério Público da Bahia por estupro de vulnerável e roubo qualificado. Ele teve a prisão preventiva decretada no dia 28 de janeiro.
A denúncia foi encaminhada na segunda-feira para a promotora Michelle Souto, após a Polícia Civil concluir o inquérito. De acordo com o MP-BA, Tácio Bonfim é suspeito de ter cometido abusos contra outras cinco mulheres na região. O crime contra sua última vitima aconteceu no dia 21 de janeiro.
O órgão informou que ele invadiu a casa pelo telhado do banheiro, por volta das 5h30, com o uso de uma escada. Em seguida, Tácio Bonfim se dirigiu ao quarto da vítima, onde furtou o celular e se aproveitou sexualmente dela enquanto a mulher dormia.
Na ocasião, a vítima, identificada como Maria do Carmo Ribeiro, relatou o crime em seu perfil nas redes sociais. “Não vou me calar”, escreveu ao denunciar o acusado que, segundo ela, usava uma camisa vermelha para encobrir o rosto. O relato teve ampla repercussão e gerou reportagens na TV, jornais e blogs em nível nacional.