Falso dentista foi preso outra vez

O falso dentista Paulo Henrico Almeida, de 38 anos, posto em liberdade em dezembro, foi preso novamente nesta quinta-feira. Em uma audiência de instrução, o juiz decretou a prisão de Paulo e o encaminhou ao Complexo Policial de Itabuna para exames. Depois foi encaminhado ao Conjunto Penal de Itabuna.

Não foram divulgados detalhes desta nova prisão. Estudante de Odontologia, Paulo Henrico atuava como se já fosse profissional nas cidades de Vitória da Conquista, no Sudoeste, e Itabuna, no Sul da Bahia. Em setembro do ano passado ele foi preso por exercício ilegal da profissão e lesão corporal.

De acordo com a Polícia Civil de Itabuna, ele é suspeito de causar lesões e mutilações em pelo menos 15 pessoas atendidas nessas cidades. As mutilações foram de extrações de dentes sem necessidade, apenas para ganhar dinheiro, a procedimentos sem anestesia.

O falso dentista já havia sido denunciado em maio de 2019 pelo Conselho Regional de Odontologia de Vitória da Conquista, onde mantinha o Hospital do Dente. Em Itabuna, a Polícia Civil pediu a suspensão temporária da clínica onde Paulo Henrico atuava.

Entre as vítimas, segundo aponta o CRO, está um homem que denunciou o suspeito após ter nove dentes extraídos de uma só vez, em Itabuna. Já um garoto teve todos os dentes arrancados.

8:06 PM  |  


Gostou? Repasse...