Comércio debate violência em Itabuna

Diante da onda de assaltos e arrombamentos registrados nas principais vias do comércio central e nos bairros de Itabuna, representantes da classe empresarial discutem, nesta terça-feira, medidas para combater os crimes. A reunião acontece na sede da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna, às 16h30.

Segundo o presidente da ACI, Sérgio Velanes, o encontro é uma solicitação da associação, da Câmara de Dirigentes Lojistas e do Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista, com o objetivo de discutir a atual situação de insegurança no comércio local com as autoridades.

O presidente da CDL, Carlos Leahy, disse ao Jornal das Sete, da rádio Morena FM, que uma atitude precisa ser tomada. “O nosso papel é a cobrança para que venha combater a prática de roubos e arrombamento, e cobrar dos órgãos uma ação mais efetiva dos poderes responsáveis”.

Desde maio, pelo menos 10 ataques foram desferidos por bandidos, sempre usando veículos em marcha ré para arrombar as portas das lojas e promover os saques. O principal segmento atingido foi o das lojas de celulares e eletrônicos. Um documento será entregue ao governador e ao secretário da Segurança Pública.

6:07 PM  |  


Gostou? Repasse...