Bolsonaro comenta os seus 400 dias

O presidente da República, Jair Bolsonaro, comentou em sua conta e em uma live no Twitter os primeiros 400 dias de seu governo, lembrando uma marca impossível nos governos passados: "zero de casos de corrupção, nenhum. Meus senhores e minhas senhoras, o Brasil já mudou".

Bolsonaro disse que, "após um longo período de crise econômica, ética e moral, o país passou a ter, à frente do poder executivo, pessoas que amam o Brasil acima de tudo e Deus acima de todos. 400 dias de um governo que tem como princípios fundamentais a coragem para promover as mudanças necessárias".

"A corrupção, outrora generalizada, é atacada na raiz, quando escolhemos uma equipe técnica para os ministérios, bancos e estatais. Essas instituições não mais são usadas para promoção de projetos de poder como antigamente, mas para promover o Brasil e o seu povo".

"Nossa economia está em plena recuperação. O desemprego cai, a inflação está controlada, a taxa de juros é a menor da nossa história. Estamos honrando o nosso compromisso de tirar o peso do Estado das costas de quem produz. Não é à toa que o Brasil se tornou o quarto destino no mundo dos investidores estrangeiros".

"Diminuindo o tamanho do estado, reduzindo burocracias e prezando pela responsabilidade, reconquistamos a confiança do mundo em nós. Honramos, nesses 400 dias, o compromisso de pegar pesado na questão da segurança. Estamos batendo recordes na apreensão de drogas".

"Também aprovamos o pacote anticrime onde, entre os avanços conquistados, está o aumento de 30 para 40 anos da pena máxima de reclusão no país. Os dados mais recentes mostram que todos os índices de criminalidade caíram no Brasil. Destaque para a queda de mais de 21% dos homicídios. Quase 10 mil vidas salvas".

"Obras iniciadas há décadas estão sendo concluídas, bem como acordos internacionais finalmente foram concretizados em nosso governo. Nossa nação avança cada vez mais rumo ao desenvolvimento, à liberdade econômica, ao lugar de destaque no mundo".

"O Brasil que construímos ao lado de nosso povo é aberto ao mundo, mas que afirma sua soberania, sobre nossas florestas, nossas riquezas e, principalmente, nossos valores. Somos cristãos, patriotas, temos Deus e a família no coração, os bons costumes, a liberdade e a democracia", concluiu o presidente.

7:53 PM  |  


Gostou? Repasse...