Tropas da PM caçam soldado foragido

O soldado da PM Felipe Prado de Araújo, lotado no 15º BPM de Itabuna, acusado da morte do fotógrafo Sandro Santos Silva, de 36 anos, dentro de uma casa na Rua São Geraldo, bairro Novo Lomanto, continua foragido. O comandante, tenente-coronel Ferreira Lopes, informou que medidas estão sendo adotadas para prendê-lo.

Para Lopes, todos os elementos apontam para o PM, de 40 anos (foto), como o autor dos disparos que mataram o fotógrafo por volta de 12h30 de quarta-feira, 1º. O oficial confirmou que o soldado estava de serviço no bairro Califórnia e saiu alegando que iria buscar almoço.

Ao invés, ele acabou pilotando a própria moto até a casa da ex-mulher, no bairro Novo Lomanto, onde matou a tiros Sandro Santos. De acordo com Ferreira Lopes, Felipe usou a pistola da corporação para atirar contra o jovem, que não teve chance de defesa. Foram feitos 11 disparos.

O acusado está na Polícia Militar da Bahia há 11 anos e, ao término do processo administrativo, deve ser expulso. O soldado não teria se preocupado nem mesmo com próprios filhos, que estavam próximos do fotógrafo. A vítima namorava a ex-mulher de Felipe Prado, que não aceitou a separação de mais de um ano.

O comandante disse que foi instaurado o Inquérito Policial Militar e um processo disciplinar administrativo. Lopes pediu a quem tiver informações sobre o paradeiro de Felipe Prado que avise a polícia. O corpo de Sandro Santos foi sepultado no final da manhã de quinta-feira no cemitério Campo Santo, em Itabuna.

10:01 PM  |  


Gostou? Repasse...