Temporal fecha estrada e gera caos
O ano começou com chuvas e ventos fortes no sul da Bahia, onde um temporal causou estragos nesta sexta-feira em Itabuna e Ilhéus. A segunda chegou a cancelar um evento público devido ao tempo. Em Itabuna, a cobertura de um posto de gasolina, usada para abrigar caminhões, desabou.
Ela ficava no Posto Atalaia, na periferia urbana de Itabuna, às margens da BR-101. Por sorte ninguém ficou ferido, mas o prejuízo material é grande. Dezenas de ruas nas duas cidades foram alagadas, o centro de Ilhéus se transformou em uma piscina e o calçadão da Marquês de Paranagué em um rio.
Se tornou impossível circular no centro histórico e muitas lojas foram invadidas pelas águas. A avenida Petrobrás, principal acesso ao litoral norte e ao Pólo de Informática, foi completamente alagada, obrigando os motoristas que se aventuraram a passar com muito cuidado.
Quem costuma trafegar entre as duas cidades, a trabalho ou lazer, teve ainda mais aborrecimentos com a queda de uma árvore de grande porte perto do Atacadão, interrompendo os dois sentidos da estrada rodovia Jorge Amado por quase três horas até ser liberado pela Polícia Rodoviária.