SDE desconversa sobre Makro fechado

O Sindicato dos Comerciários de Ilhéus prometeu conversar com a direção do Makro Atacadista para que os cerca de 150 funcionários tenham alternativas ao desemprego gerado pelo fechamento da unidade que fica na rodovia Ilhéus - Itabuna. Já a Secretaria de Desenvolvimento do Estado citou "protocolos".

Segundo o Estado, "eles garantirão cerca de 330 empregos nas duas cidades". Os funcionários foram apanhados de surpresa ao chegar para trabalhar na quarta-feira e encontrar num dos portões de acesso um cartaz anunciando o fechamento da unidade.

Procurada pelo Jornal das Sete, da rádio Morena FM, a assessoria de imprensa do Makro disse que a venda da unidade é um movimento que visa garantir maior eficiência operacional da companhia, "assegurando a sustentabilidade do negócio por meio da priorização e diversificação de investimentos já para 2020".

A SDE emitiu nota informando que está atenta ao fechamento do Makro. Segundo sua nota, recentemente foram assinados aportes de cerca de R$ 400 milhões a ser feitos na região, gerando cerca de 300 empregos aos municípios de Itabuna e Ilhéus.

Ainda segundo a nota, há quatro empreendimentos em processo de implantação e outros dois fazendo ampliação e modernização das unidades, gerando cerca de 330 postos de trabalho. No Espírito Santo também foi fechada as lojas Makro de Serra e Vila Velha da mesma forma, sem prévio aviso.

Os funcionários receberam cartas de dispensa ao chegar às unidades. O sindicato afirma que ainda faz levantamento de quantas pessoas forma demitidas. As operações serão assumidas pelo grupo mineiro EPA, já que as duas lojas capixabas darão lugar a unidades do Mineirão Atacarejo, com em Itabuna.

12:23 AM  |  


Gostou? Repasse...