Saiu a lista para os cursos técnicos
A Secretaria da Educação da Bahia realizou, nesta sexta-feira (17) o sorteio eletrônico para as 12.395 mil vagas dos cursos técnicos para quem já concluiu o Ensino Médio. Os concorrentes podem conferir a lista de sorteados no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br).
As vagas dos 45 cursos são direcionadas para os Centros Estaduais de Educação Profissional (CEEP), Centros Territoriais de Educação Profissional (CETEP) e unidades compartilhadas na capital e em 97 municípios dos 27 Territórios de Identidade.
Os classificados devem comparecer à unidade escolar nas quais concorreram, com originais e cópias do histórico escolar, identidade, CPF e comprovante de residência com data recente, nos dias 29, 30 e 31 de janeiro. As aulas serão iniciadas no dia 10 de fevereiro.
O chefe de Gabinete da SEC, Cezar Lisboa, diz que “um processo seletivo como este sorteio, que acontece de forma transparente e democrática, é importante para a consolidação da Educação Profissional na Bahia, que é a segunda maior do país, perdendo só para a de São Paulo".
"Esta rede está alinhada com as demandas desse público, que sonha em fazer um curso técnico para se qualificar e entrar no mundo do trabalho. Daí a nossa luta pela escolarização de todos os estudantes que vieram das redes públicas de ensino e, assim, possam desenvolver a sua vida da melhor forma possível”.
Entre os cursos ofertados estão os de técnicos em Administração, em Análises Clínicas, em Edificações, em Agropecuária, em Artes Visuais, em Instrumento Musical, em Informática, em Cozinha e em Segurança do Trabalho.
Puderam concorrer estudantes que já concluíram o Ensino Médio e suas modalidades de forma gratuita – seja na rede pública de ensino ou nos âmbitos federal, estadual ou municipal – ou que comprovaram ter cursado em instituição filantrópica ou em instituição privada na condição de bolsista.